Presidente da Câmara Municipal de Miranda convoca Secretario Mun. de Saúde para reunião com os Edis em seu gabinete.

11 / 05 / 2017

reuniao  saude

Ronaldo Video

Presidente da Câmara Municipal de Miranda convoca reunião com o Secretario Municipal de Saúde do município para discutir sobre o abastecimento de fármacos na farmácia desta  secretaria.

Participaram da reunião juntamente  com o Presidente da Casa – Ver. Valter Ferreira, os vereadores André Vedovato, Rodirlei Lisboa, Adimar Albuquerque Acosta e Assumpção Junior Cardozo da Costa.

O Secretário Municipal de saúde – Senhor Wilson Braga justificou a falha na disponibilização de fármacos na secretaria de saúde de Miranda pela dificuldade e burocracia que  envolve o processo  licitatório.

Disse ainda que ao assumir a secretaria encontrou a mesma sem controle de estoque  que  aliás era inexistente.

Na reunião o Secretário foi abordado pelos vereadores sobre os  mais  diferentes  aspectos, e colocou à todos que  a 1° licitação foi efetivada em 28/04/2017 e que  a mesma seria  lançada até  o dia  15/05/2017, para assim, normalizar os  itens pertinentes  a farmácia  básica, medicamentos de ordem judicial e diversos.

Disse ainda que esta sendo implantado um software na secretaria de saúde, onde irá  rodar  um programa de controle  de estoque dos medicamentos   e  que  todos  os esforços  estão sendo feitos  para normalizar até  o dia  30 de maio todo estoque  de fármacos  da secretaria de saúde.

O secretario falou ainda do corpo médico da secretaria de saúde e as diversas especialidades que estão sendo contratadas.

Para concluir falou  sobre  o Processo de planejamento familiar – projeto que esta sendo montado  para atender todo o município e disse ainda que  a próxima  licitação será a ABC- Farma – A-Z  que irá acontecer no mês de Junho juntamente  com as solicitações de medicamentos manipulados.

Esta reunião foi bastante esclarecedora e norteou a recomendação da MP a este  Legislativo.