Parlamentares da Câmara Municipal de Miranda presente em Seminário na Capital do estado.

04 / 05 / 2017

assomasul2

Seminário debate ética na política e combate a corrupção

A ética na política e o combate a todos os atos de corrupção foram tema de seminário que o correu  no início da semana no plenário da Assomasul – Associação dos prefeitos de Mato Grosso do Sul. O evento foi organizado pela União da Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul.

Participaram do evento vereadores de todos os municípios do Estado, além de deputados estaduais e federais.

O ponto alto do evento foi a palestra ministrada pelo Juiz Federal, Dr. Odilon de Oliveira que discorreu sobre o tema “Corrupção e lavagem de dinheiro”.

Dr. Odilon de Oliveira é reconhecido internacionalmente pela atuação no combate ao narcotráfico, principalmente na região de fronteira.  “A corrupção é  o câncer da sociedade brasileira, os males provocados pela corrupção e lavagem de dinheiro afetam diretamente a vida de uma nação. É de extrema importância que se adote medidas sérias, ou o Brasil não sairá do caos financeiro, político e ético em que se encontra. A crise ética é um fato. A sociedade precisa estar organizada e atenta, para que junto com os órgãos fiscalizadores contribuam para a aplicação da lei de responsabilidade fiscal e o uso correto dos recursos oriundos de uma carga tributária das mais pesadas dos mundo”, explicou Dr. Odilon de Oliveira.

Ver. Valter Ferreira, (DEM) Presidente da Câmara de Vereadores do município de Miranda, presente ao seminário, falou que é de extrema importância que os representantes do legislativo municipal estejam atentos aos eventos que proporcionam informações, qualificação e modernização na maneira do legislador desenvolver ações.  “Somos responsáveis pela elaboração de projetos, leis que visem levar benefícios e melhorias para nossa comunidade. Entendo ser importante que nossos pares na Câmara Municipal, participem sempre que houver possibilidade desses seminários que muito acrescentam para a condução de nosso trabalho”. Além de Valter Ferreira, estiveram participando do evento os vereadores Giorgio Cordella, Nilton Medeiros, Adimar Albuquerque,  Assumpção Junior Cardozo da Costa, Fábio Florença e Ivan Bossay.

Jaqueline da Silva e Vagner Ferrari
assomasul 01