Últimas Notícias

Vereadores de Miranda visitam Secretaria Especial de Saúde Indígena - SESAI na Capital do Estado.

28/01/2014

IMG-20150202-WA0007

Os Vereadores Adilson Jose Saraiva, Kátia  Gissele Acunha Rôas e Marcio Faustino de Almeida protocolaram junto a Secretaria  Especial de Saúde Indígena - SESAI a solicitação de abertura de um poço  semi-artesiano na Comunidade Indígena da Aldeia Passarinho em Miranda.

Na oportunidade foram recebidos  pela Senhora Elaine,  Secretária do Coordenador  da SESAI Senhor Hilário  da Silva.

A Senhora Elaine justificou a ausência  do Coordenador que estava em Brasília - DF em busca de recursos para atender a demanda de reivindicações das diversas comunidades indígenas espalhadas pelo nosso estado. Disse ainda  que  é muito válida a estruturação da Secretaria de Assuntos Indígenas nos  municípios pois através delas os Vereadores podem tomar ciência  da real  situação das comunidades  indígenas de cada município.

Os  Vereadores  salientaram que é grande a demanda de necessidades na área indígena entre elas medicamentos  e manutenção da frota  de veículos  que  presta serviços  a essas comunidades que  no geral estão situadas em regiões distantes  do centro urbano.

Assim os  Edis falaram da  confiança no Trabalho da SESAI - especialmente  na pessoa  do Senhor  Hilário pois sendo ele Indígena,  é de fato conhecedor  dos  problemas das Aldeias e colocaram que a Secretaria  de Asssuntos  Indígenas em Miranda é bastante  atuante e tem na Prefeita  Juliana Pereira Almeida de Almeida grande apoio  e livre acesso para tratar  dos  assuntos  ligados  as diversas comunidades indígenas de Miranda.